Ação tem por objetivo apoiar a unidade nos atendimentos hospitalares

A Covid-19 vem gerando um intenso esforço coletivo de combate à doença e medidas de prevenção. Se somando às entidades do segmento econômico da Bahia, a Associação Brasileira de Agências de Propaganda – seccional Bahia (ABAP-BA), fará sua parte na luta contra o novo coronavírus.

A entidade está doando 1000 máscaras de 500 pares de luva ao Instituto Couto Maia – uma das primeiras unidades de saúde a receber casos da Covid-19 em Salvador. A entrega foi recebida pela diretora geral da unidade, Dra. Ceuci Nunes, que encaminhou ao setor de infectologia do instituto.

A ação, tem por objetivo, apoiar a equipe de saúde, que são os profissionais mais expostos ao risco de contrair a doença, pelo contato direto com pacientes infectados.

“Desde que recebeu os primeiros casos da doença em Salvador, o Couto Maia vem fazendo um importante trabalho de tratar os doentes, não apenas da Covid-19, mas de outras enfermidades. É fundamental que seus profissionais tenham a proteção adequada, e a ABAP-BA vai colaborar para isso”, destacou Cláudio Carvalho, presidente da entidade.

BahiaDeMãosDadas

Em outra vertente, a entidade vem trabalhando para engajar os baianos a compartilharem ações solidárias durante o período de isolamento social, por meio da campanha #BahiaDeMãosDadas.

Para participar, a pessoa que esteja fazendo algum ato solidário, seja ela por meio de doação, até a uma live com vídeo-aula, manifestação artística, etc., pode marcar sua publicação com a hashtag #bahiademãosdadas.