marca_associe-se
Prezados senhores,
A ABAP-BA tem a honra de receber a sua agência em nosso quadro de associadas. Para facilitar o processo de entrada, informamos a seguir a documentação que deve ser remetida pela agência a ABAP-BA.

  1. Cópia do Contrato Social (original e alterações);
  2. Cópia de ficha de inscrição no CNPJ;
  3. Cópia de ficha de inscrição no Cadastro Municipal (registro como contribuinte do ISS);
  4. Declaração substitutiva dos itens 2 a 6 do art. 4° do estatuto da ABAP (minuta anexa);
  5. Declaração de Idoneidade Financeira fornecida por 3 (três) dos principais veículos de divulgação da praça onde a agência tem sede;
  6. Declaração de Idoneidade Financeira fornecida por uma instituição financeira;
  7. Declaração CONAR;
  8. Declaração Código de Ética;
  9. Cópia do Certificado de Qualificação Técnica (fornecido pelo CENP – Conselho Executivo das Normas-Padrão – www.cenp.com.br)
  10. Preencher Proposta de Admissão, na qual expresse sua concordância com as disposições destes estatutos.

 

Não deixe de declarar, no lugar próprio, a Receita Operativa da Agência no ano anterior. Note que Receita Operativa não é o chamado “Faturamento”. A ABAP conceitua como Receita Operativa: a) Honorários de Agência, b) Fees e c) Receita de Estúdio. Para determinação da Receita Operativa, não são conceituadas receitas financeiras, de quaisquer espécies, lucro na venda do ativo fixo, ganhos em câmbio, aluguéis recebidos, dividendos recebidos, etc. São consideradas as Bonificações de Volume.

 

Tão logo a ABAP receba os documentos da Agência, os mesmos serão encaminhados para a Comissão de Admissão e Sindicância e, uma vez aprovados, a admissão da Agência será referendada pela Diretoria Nacional.

 

De acordo com a informação relativa à Receita Operativa, a Agência será enquadrada em uma das 14 (quatorze) faixas de contribuição mensal.

 

Junto com a primeira contribuição será cobrada, da Agência, uma taxa de igual valor correspondente à jóia de admissão. As demais mensalidades serão cobradas com “boleto bancário”.

 

A admissão da Agência será efetivada tão logo a ABAP receba o pagamento da 1ª contribuição + jóia de admissão, através de cheque cruzado e nominal à ABAP -Associação Brasileira de Agências de Publicidade, quando enviaremos o respectivo recibo, assim como, o número da Agência no quadro de associadas.

 

Permanecemos à disposição para qualquer dúvida sobre o processo de admissão.

 

 

Atenciosamente,

 

Moacyr Maciel
Presidente ABAP-BA