É a segunda vez do publicitário à frente da associação

O publicitário e presidente da Morya Comunicação, Cláudio Carvalho, tomou posse oficialmente como presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade na Bahia (Abap-BA) no último dia 08, em cerimônia realizada em almoço, no Restaurante Amado.

Com larga experiência no mercado publicitário, Cláudio já presidiu a entidade entre 2001 e 2003 e é filho do fundador e primeiro presidente da seccional baiana, Fernando Carvalho. Além disso, já atuou como conselheiro da Federação Nacional das Agências de Propaganda (FENAPRO) e do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (SINAPRO).

Para sua segunda gestão à frente da associação, Claudio vem fazendo um trabalho pautado na sinergia com outras entidades de diferentes setores para contribuir com o desenvolvimento da cidade e do estado. Entre seus planos, estão ainda o desenvolvimento e a qualificação das lideranças das agências de publicidade baianas para lidar com os novos desafios e transformações do mercado.

“A publicidade tem um papel fundamental no desenvolvimento do nosso estado, tendo sido o principal canal para colocar marcas em evidência, divulgar serviços, e contribuir com a cadeia econômica. Temos agora um desafio de posicioná-la junto aos principais atores dessa cadeia”, destacou o presidente da Abap-BA.    

Na ocasião, participaram também o presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo e Conselheiro da Magazine Luiza, Marcelo Silva, que fez a apresentação do case “Magalu”, e o presidente da Abap nacional, Mário D’Andrea.

O almoço reuniu ainda lideranças de diversos segmentos econômicos da Bahia, assim como representantes de entidades e do poder público, entre outros grandes anunciantes. 

Liderada por Cláudio Carvalho, a gestão 2019-2021 conta com Americo Neto (vice-presidente), Clóvis Eugênio Lima (diretor financeiro), Marta Dória (diretora cultural), Vitor Barros (diretor de desenvolvimento), Leonardo César (diretor de capacitação) e Eduardo Santos (diretor de gestão).