Anúncio Jornal Correio233

Na última sexta-feira, dia 04 de setembro, foi apresentada a campanha “ANUNCIE. SUA MARCA APARECE, SEU CLIENTE TAMBÉM.” durante a reunião entre as agências de publicidade que fazem parte da Associação Brasileira das Agências de Publicidade – Bahia (ABAP-BA).

A campanha foi apresentada pelo publicitário, sócio da Ideia 3 Comunicação e presidente da ABAP-BA, Moacyr Maciel. O presidente destaca que “em tempos de retração, mais do que nunca as empresas devem investir na divulgação dos seus produtos e serviços já que a concorrência se torna mais acirrada. A crise pode ser sim uma boa oportunidade para inovação e ganho de mercado”.

Em momentos de crise econômica, a publicidade sempre foi um caminho vital para a valorização das marcas e desenvolvimento das empresas e foi pensando nisso que a campanha foi criada. “Estudos realizados nas últimas grandes crises comprovaram que as empresas que investiram em propaganda durante períodos difíceis, apresentaram melhores resultados e tornaram-se mais fortes após a turbulência econômica”, defende Maciel.

Além disso, a publicidade vem cumprindo um papel fundamental na viabilização dos meios de comunicação, contribuindo dessa forma para a liberdade de expressão e a democracia no país.

Sobre a campanha

A campanha “Anuncie. Sua marca aparece, seu cliente também”, será veiculada nos principais mercados brasileiros e tem como objetivo principal incentivar empresas a investirem em publicidade como forma de amenizar e até reverter os efeitos da crise.

As peças da campanha poderão ser vistas em outdoors, mídia impressa, mobiliário urbano, internet, além de comercial de TV e spot em rádios. Um hot-site com depoimento de clientes, profissionais de marketing e líderes empresariais complementa o esforço de comunicação e pode ser acessado através do endereço  www.anunciequemelhora.com.br. Acesse e conheça mais sobre a iniciativa desenvolvida pela ABAP-BA.

   

Sobre a ABAP

A ABAP atua a 66 anos de forma decisiva na valorização da atividade publicitária como mola propulsora do desenvolvimento social, econômico e de propriedade intelectual do Brasil, defendendo e divulgando os interesses de agências brasileiras associadas à indústria de comunicação.

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) está presente em todos os estados do país, é a maior organização do setor na América Latina, sendo responsável por 78% do investimento publicitário brasileiro em mídia, movimentando um universo de 4.100 clientes.

A associação é sister association de duas importantes entidades: Associação Americana de Agências de Publicidade (AAAA) e Associação Europeia de Agências de Comunicação (Eaca). A Abap também é entidade fundadora e integrante da Confederação da Publicidade dos Países de Língua Portuguesa (CPPLP).

Além disso, a Abap inspirou a lei 4680/65, conhecida como a Lei da Propaganda, e foi responsável pela realização de quatro Congressos Brasileiros de Publicidade e do 5º Congresso da Indústria da Comunicação. A entidade também contribuiu de forma decisiva para a aprovação da Lei 12.232, que regulamenta os critérios para licitações públicas.