capa_Program Start

Evento realizado no restaurante Amado contou com a participação de 135 representantes de veículos de comunicação e agências de publicidade

 

Com o objetivo de incentivar a inserção de novos anunciantes no mercado baiano através de uma série de descontos e condições especiais de pagamento na criação e veiculação de peças publicitárias e campanhas, a Associação Brasileira de Agências de Publicidade-ABAP/Bahia lançou o Programa Start, nesta quarta-feira (30), no restaurante Amado. O evento contou com a participação de 135 representantes de veículos de comunicação e agências de publicidade.

 

Idealizado por Moacyr Maciel, presidente da ABAP/Bahia, o Programa Start estará disponível a partir de 1º de setembro para empresas que nunca fizeram publicidade ou que estão fora da mídia há pelo menos 24 meses, estão sediadas no Brasil e que vão anunciar em veículos locais. As vantagens oferecidas pelo Programa são válidas pelo período de um ano e inclui uma série de ações para os novos anunciantes.

 

Para Moacyr Maciel, o primeiro passo está sendo dado agora, mas o objetivo é de que o programa permaneça por anos. “Cada agência terá liberdade para trabalhar com os descontos de acordo com a sua realidade, mas é importante que esse desconto seja verdadeiro para que o empreendedor perceba as vantagens em participar do programa”, pontua.

 

Americo Neto, vice-presidente da ABAP/Bahia, afirma que o momento mais crítico já passou e que agora é momento em que as empresas precisam investir em publicidade se quiserem crescer. “O primeiro passo dentro do Programa Start é a realização de um planejamento de comunicação realizado por uma das agências de publicidade afiliadas à ABAP/Bahia ou ao Sindicato das Agências de Propaganda-Sinapro/BA, no qual serão feitos diversos estudos sobre o produto ou serviço oferecido pela empresa, situação do mercado e da concorrência, perfil do público-alvo, entre outras coisas”, explica Americo.

 

“O que se vê é que muita empresa nova acaba não anunciando por achar que esse é um serviço caro, e queremos mudar essa concepção, ao oferecer uma série de descontos desde a elaboração do anúncio junto à agência de publicidade, produção do material e divulgação nos veículos de comunicação”. Entre as possibilidades estão comerciais de televisão, spots de rádio, anúncios para jornal e revista, adesivos para a mídia exterior, produção de outdoor e produção de banners para a internet. As facilidades também estão presentes no pagamento, que contarão com um prazo maior entre as faturas que podem ser divididas em até três vezes.

 

O Programa Start tem o apoio do Sinapro/Bahia, Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), Central de Outdoor/Ba e Sepex/Ba. Todas as informações estão disponíveis no hotsite do programa: programastart.com.br.