capa_chacoalhada

Os publicitários baianos tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos em um ambiente de bastante descontração: o Chacoalhada! aconteceu em sua primeira edição com uma palestra no bar Expedito, no Rio Vermelho, na noite da última quarta-feira (23).

O evento teve como principal atração o premiado publicitário Átila Francucci que abordou o tema “Ação, luzes, câmera – A comunicação nos tempos modernos”, no qual discutiu a importância da comunicação real, feita através de ações realizadas pelas empresas.

Para Francucci, foi grande o desafio de falar para o público baiano sobre a transmissão de uma mensagem pelo meio da propaganda.

“Os publicitários que me fizeram entrar na propaganda nasceram aqui. Então, essa é a terra conhecida pela criatividade, pela mistura e a capacidade de reinvenção. Justamente por ser em Salvador, a responsabilidade para elaborar esse bate-papo é maior”, destacou Átila.

A ideia do Chacoalhada nasceu de uma conversa do presidente da Abap-BA, Americo Neto, com os diretores do Clube de Criação, Rodrigo Batinga e Lucas de Ouro, e tem a proposta de gerar interesse dos criativos e executivos das agências em uma espécie de confraria de conteúdo.

“Reunir profissionais de diversos segmentos do mercado publicitário para um momento de descontração e conhecimento é um dos principais objetivos da Abap ao longo dos anos. Poder ter um evento deste porte como parte das nossas comemorações de 40 anos é uma honra para a associação”, comemora Americo Neto.