CAPA_ABAP

O avanço tecnológico evidencia uma necessidade cada vez maior para mensurar resultados. Por isso, é mais importante que os profissionais se preparem para as cobranças do mundo empresarial e possam apresentar soluções que encontrem reflexo no lucro que o mercado tanto almeja.

Foi dessa forma que os associados da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP-BAHIA) aproveitaram a última terça-feira (31), o curso de Métricas Digitais, ministrado pela professora Leticia Vitale, da São Paulo Digital School, no auditório do Hotel Vila Galé, em Ondina. Esta foi primeira edição do curso na capital baiana.

Com o objetivo de capacitar as agências sobre as melhores técnicas e estratégias para mensurar e metrificar ações de marketing digital, como webanalytics, campanhas e mídias sociais, o evento se dividiu em três módulos durante o dia.

A primeira parte abordou o mundo dos negócios. “O digital no mundo dos negócios precisa ajudar as empresas a ganhar mais dinheiro. E estamos falando de todas as empresas envolvidas na cadeia, desde a anunciante que quer vender mais, como as agências, as empresas de tecnologia, e os veículos que fornecem o serviço necessário para que o anunciante bata a sua meta”, destacou a professora.

Para os principais canais de interesse da turma – que foi a mídia programática, as redes sociais, e a busca – Letícia Vitale abordou a lógica do canal, como é sua cadeia de valor, quais as principais métricas para mensurar, e fazer com que esse canal tenha resultados positivos.

Todo este conteúdo veio acompanhado de exercícios práticos com os alunos. “O volume de informação é muito grande, então não tem como apenas falar, pois o público vai parar de absorver. Acho que a pessoa, quando experimenta, quando ela faz, absorve melhor o conteúdo”, explicou a facilitadora.

O curso integra as ações de celebração dos 40 anos da Abap Bahia. Para o presidente da entidade, Americo Neto, esta é uma das ações que comprovam a importância dada aos anseios expressados pelos associados.

“É fundamental entender e acompanhar cada mudança que o mercado nos exige. Oferecer este curso para os nossos associados demonstra uma preocupação com a produção de um conteúdo eficaz e personalizado, de acordo com a demanda exigida pelo nosso público final”, comemora Americo Neto, presidente da Abap-Bahia.