capa-morya_best-marketing

A cerimônia da tradicional premiação de cases de marketing no Brasil vai acontecer em São Paulo 

A 29ª edição do Marketing Best, realizada pela Academia Brasileira de Marketing e pela Editora Referência, acaba de divulgar a relação dos vencedores da tradicional premiação de cases do marketing no Brasil. A Morya, agência do Grupo ABC/Omnicom, que mantem sedes em Salvador e Porto Alegre, é uma das vencedoras com o case “Morya – Um case de sucesso. Há 60 anos”. A cerimônia de entrega dos troféus e diplomas aos vencedores ocorrerá em 6 de dezembro, no Tom Brasil, em São Paulo.

Entrega nacional

Morya completou em julho de 2016 seus 60 anos. No decorrer desse tempo, sempre contou com a incursão natural fora dos mercados de sua origem, seguindo uma tendência global, e por isso, se consolidou como uma agência de atuação e entrega nacional, e que ao mesmo tempo tem forte conhecimento local.

Com consistência, criatividade e consciência a agência chega aos 60 anos com olhos virados para o futuro, contando com estruturas completas em Salvador e Porto Alegre. Dentre as grandes marcas e empresas que a agência atende, estão: Obrigado, Mahogany, Piccadilly, Le Biscuit, Salvador Shopping, Grupo RBS, Ferreira Costa, SICREDI, CHESF, FIEB e Grupo GNC.

Muitos desses clientes conseguiram expandir seus negócios pelo Brasil, além dos limites que começaram a atuar, e junto a agência necessitaram de um trabalho de comunicação com mais amplitude. Assim, a Morya preparou para essas marcas um novo posicionamento estratégico com uma entrega nacional, realizando diversos cases de sucesso, com crescimento em conjunto.

Da mesma forma que muitos clientes buscam a agência por conta da sua expertise regional e local. A Morya conta hoje com um database aprofundado de mercados regionais, com pesquisas de hábitos de consumo, comportamento e números de desempenho e potencial local, formando um banco de dados essencial para esse trabalho.

No decorrer deste tempo, a Morya também fortaleceu as ações de desenvolvimento e capacitação de pessoas e em 2016 criou uma Diretoria de Relacionamento, que atua com os clientes, com o Grupo ABC/Omnicom e com área de Relações Públicas, cuidando da imagem da agência e do seu relacionamento em todas essas vertentes.

 

Integração multiplataforma

Muito diferente da comunicação de 60 anos atrás, os novos desafios têm motivado as lideranças e os profissionais da agência Morya, a buscar constante conhecimento para a atuação cada vez mais multiplataforma dos seus clientes. O novo perfil estratégico da agência foca também em uma entrega totalmente integrada ao ambiente digital. Uma equipe exclusiva atua com a expertise necessária para pensar as marcas nessa área mutante e em 2016, 90% das contratações vieram do digital, assim como 85% das contas conquistadas no último ano, como Salvador Shopping, Le Biscuit e Planeta BebêFIEB e Mahogany.

 

História e líderes

Nascida em Salvador, sob a liderança de Fernando Carvalho, e que teve Publivendas como seu primeiro nome, tornou-se com o passar dos anos uma das maiores forças da comunicação no país. Atualmente tem como sócio e presidente Claudio Carvalho e sócio e co-presidente Gustavo Queiroz, que fizeram a agência assumir um posicionamento firme de presença nacional com alto padrão criativo, compromisso com resultados e conexões com o mundo. Em Porto Alegre, a agência tem como sócio e diretor, Fábio Bernardi, e, Lara Piccoli, também sócia e diretora, no Rio Grande do Sul.

 

Grupo ABC

A Morya desde 2011 está associada ao Grupo ABC, o maior conglomerado de comunicação da América Latina, recentemente incorporado ao conglomerado global Omnicom. Com isso, tornou-se então a única com DNA Fernando Carvalho powered by Nizan Guanaes – ou seja, com a essência do empresário que fortaleceu a publicidade na Bahia e a força de um dos maiores influenciadores globais sobre mídia e marketing.

A associação com o Grupo ABC tornou a Morya maior e mais forte, e também fez com que a agência começasse a atuar com novas exigências, foco em mais resultados, atração de novos talentos e maior visibilidade nacional. “A Morya não é boa porque é nossa, a Morya é nossa porque é boa”, é o que diz Nizan Guanaes, sócio e co-fundador do Grupo ABC.