CAPA_SITE

Capacitar o mercado publicitário baiano para a utilização de mídia programática. Esse foi o objetivo do Treinamento Publya Advertising Academy, que aconteceu em Salvador no último dia 25 de outubro, no Restaurante Barbacoa.

Realizado pela Publya em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Bahia (Abap-BA), o evento reuniu lideranças e profissionais de agências locais. O treinamento foi ministrado pela head de marketing da Publya Inês Pimpão.

Por toda a manhã, o público teve um panorama sobre o mercado de mídia programática no país, e um diagnóstico sobre a necessidade de repensar as formas de trabalhar a exposição de marcas que, conforme explicou a head de marketing, ainda escolhem trabalhar de forma isolada e generalista, em sua maioria.

“Se antes, o controle era das marcas, hoje ele pertence ao consumidor, através do Omnichannel, interagindo com essas marcas. É preciso entender agora quem é o consumidor. O ambiente ficou mais complexo, porém fez surgir novas oportunidades a se explorar”, explica Inês.

A facilitadora também apresentou um perfil das diferentes audiências que interagem com as marcas, e destacou a fluidez dos usuários de mídia nas intenções de ver, pensar e fazer a compra.

O presidente da Abap-BA Americo Neto destacou a importância desse treinamento. “Essa é uma maneira de fomentar inovações através de conteúdo técnico em profundidade sobre o assunto. Assim, será possível encorajar a compra de mídia programática e aprimorar as entregas realizadas pelas campanhas montadas para os anunciantes, fortalecendo o mercado”, avalia.