capa_campanha_masc_toxica

A violência contra a mulher é uma preocupação em todo o Brasil. Na Bahia, não é diferente. Tratar de um tema tão delicado na comunicação é um grande desafio, dessa vez potencializado pela introdução de um conceito que ainda é novo para a maioria das pessoas: a masculinidade tóxica.

 

A solução encontrada pela Tempo Propaganda foi mostrar uma linha do tempo invertida, destacando os comportamentos que podem levar até o feminicídio e incluindo a masculinidade tóxica como a origem de uma tragédia que se repete em diversos lares do país. Todas as peças contam ainda com uma convocação para saber mais sobre o tema no site masculinidadenova.com.br, que traz informações importantes para entender e combater um tipo de masculinidade que faz mal ao homem e pode virar violência contra as mulheres. Destaque ainda para o conceito gráfico da campanha, com uma direção de arte moderna que utiliza ilustrações P&B e causa um impacto visual fundamental para alertar à população sobre o problema. É o ponto de partida para um debate que precisa incluir homens e mulheres, compartilhando ideias e opiniões em busca de soluções que podem salvar vidas.

 

A campanha foi divulgada em diversos meios como TV, rádio, outdoor sequencial, mídia programática, mobiliário urbano, metrô, outdoor social além de uma ação nos cinemas em Salvador que ganhou rápida viralização do conteúdo.

 

WhatsApp Image 2019-05-29 at 11.25.20 (2) PUBLICIDADE_TEMPOPROPAGANDA_MASCULINIDADETOXICA_OUTDOORS_MAIO2019-168

 

O vídeo da campanha teve mais de 1 milhão de visualizações diretas e indiretas nas redes sociais. Além de ter movimentado mais de 47 mil interações de curtidas, comentários, compartilhamentos, retweets e respostas.

Site da Campanha: http://masculinidadenova.com.br/

VT: www.youtube.com/watch?v=lkltQCVByCY

Ação nos cinemas: www.youtube.com/watch?v=MIfL7HI0lFQ

 

TEMPO PROPAGANDA – http://tempopropaganda.com.br/

Direção de criação: Alesandro Colonnezi

Redação: José Amoêdo

Direção de arte: Thiago teles

Ilustrações: Ary Falcão

Coordenadora de Atendimento: Karina Teixeira

Atendimento: Rebeca Saravia

Coordenador de Mídia: Alan Abreu

Mídia: Demis Acasan, Florilson Santana, Josana Moreira e Lica Ornelas