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img class=alignleft wp-image-1917 src=http://abap-ba.com.br/wp-content/uploads/2018/08/4-copy.jpg alt=4 copy width=387 height=252 /Em um mundo cada vez mais globalizado e tecnológico, a promoção de uma marca pode acontecer nas plataformas mais diversificadas, incluindo a dos jogos. Sempre antenada no que há de mais inovador para o mercado da propaganda, a Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Bahia (Abap-BA), focou seu último evento justamente nesta moderna ferramenta.

O Café Digital, promovido pela entidade aconteceu no Restaurante Barbacoa, no última quinta-feira (16), com a a realização de palestras sobre o uso da publicidade nos jogos eletrônicos e nas plataformas digitais.

A publicitária Suellen Aguiar e a profissional de marketing Maite Lorente, estiveram presentes no evento representando a Gameloft, abordando as inovações na área de mobile game e as tendências desse mercado: “No mundo, apenas 3% dos jogadores gastam dinheiro durante o jogo. Então, quer dizer que 97% do público está disposto a interagir com o anúncio, se ele trouxer vantagens gratuitas para o usuário”, destacou Suellen.

Empresa líder no desenvolvimento e na publicação de jogos digitais e sociais, a Gameloft se estabeleceu desde o ano 2000 como uma das empresas mais inovadoras em sua área de atuação.

Em relação às tendências do mercado publicitário, Suellen e Maite apontam a publicidade nativa como a melhor aposta para o Mobile: “Temos os formatos tradicionais, como o banner, display e etc., mas também fazemos a publicidade nativa, que é o movimento de integrar a marca ao jogo”. Elas destacam a importância dos publicitários reconhecerem os diversos perfis de jogadores existentes na rede: “hoje em dia, todo mundo é gamer. Criança, adulto, adolescente, meninas, meninos… Por isso temos que conhecer esse público, pois o alcance é diversificado e significativo”.

Representando a SimpleAds, o empresário Anderson Bitolo trouxe  a sua experiência no ramo de publicidade online, em que ele observa o quão relevante é o percentual do meio no faturamento geral da agência: “As outras agencias gastavam muito dinheiro com revistas, TV’s, jornais, e o online não dava tanta rentabilidade assim.  Hoje em dia você tem veículos e plataformas no online. Nós buscamos por meio de formatos diferenciados de altíssimo engajamento, os melhores resultados para as agências, clientes e parceiros, otimizando tempo e trabalho”, explicou.

“No ano em que comemoramos 40 anos de existência, é de extrema importância ressaltar o mundo dos games como um aliado da publicidade. Conquistar todo o público em potencial sem prejudicar a experiência destes jogadores é um grande desafio, e os profissionais do público deixaram isso evidente, mostrando interesse nas plataformas e interagindo com os palestrantes. Por isso avaliamos muito bem a troca de conhecimento proporcionada pelo Café Digital”, destaca o presidente da Abap-BA, Americo Neto.

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