Iniciativa conta com apoio da CENP, ABAP-BA, Sinapro, e Fenapro

O Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP) lança em abril a campanha “Agência não é tudo igual”, que conta com o apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP-BA), do Sinapro Sindicato das Agências de Propaganda da Bahia (Sinapro Bahia), e da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro). A iniciativa tem como objetivo realçar o valor das agências de publicidade que possuem a Certificação de Qualificação Técnica do CENP.

O lançamento oficial da campanha foi realizado no dia 08/04, às 11h. A iniciativa também visa ampliar o conhecimento sobre o valor das agências certificadas, assim como fortalecer, diferenciar e engajar essas agências na promoção de valor da Certificação de Qualificação Técnica.

Para Cláudio Carvalho, presidente da ABAP-BA, ressaltar o valor das agências de publicidade certificadas é fundamental. “As agências que possuem a Certificação de Qualificação Técnica da CENP deixam de forma evidente o compromisso que possuem em apresentar o melhor trabalho. É uma forma de dizer ao mercado: ‘Pode confiar em nosso trabalho e em nosso compromisso de entrega'”, conta.

Segundo a presidente do Sinapro-Bahia, Vera Rocha, “temos um compromisso em promover o trabalho ético e profissional no nosso mercado e a parceria das entidades na realização desta campanha é fundamental para ressaltarmos a importância da certificação para o maior número de clientes e agências no estado”.

De acordo com Caio Barsotti, presidente do CENP, através da campanha será possível ver as vantagens de contratar uma agência certificada. “A ideia é realçar como é mais seguro, em vários aspectos, operar com uma agência certificada. Se a agência possui o certificado do CENP há todo o amparo do ambiente de autorregulação ético-comercial”, comenta.

Daniel Queiroz, presidente da Fenapro, também ressalta a importância da mensagem passada pela campanha. “‘Agência não é tudo igual’ pretende que todos conheçam e façam uso do ambiente da autorregulação por meio da atribuição de valor às agências que possuem a certificação”, explica.

A campanha foi criada para ser veiculada em todo o estado, com divulgação em rádio e TV, outdoors e outros formatos de mídia exterior, jornais e revistas, sites e nas redes sociais.