Ação é fruto de projeto da Associação Brasileira das Agências de Propaganda – seccional Bahia (Abap-BA)

Cerca de 86% das empresas existentes na Bahia tiveram queda no faturamento com a pandemia do novo coronavírus. É o que aponta a última edição da pesquisa “Impacto dos efeitos da Covid-19 nos pequenos negócios baianos”, realizada pelo Sebrae Bahia e divulgada em junho.

Para ajudar a reverter esse quadro e contribuir com a recuperação da economia local, a Associação Brasileira das Agências de Propaganda – seccional Bahia (Abap-BA) lançou o projeto “Retomada”. A ação consiste numa interlocução junto aos principais grupos de mídia do estado para oferecer condições especiais na veiculação de anúncios das empresas.

Graças aos esforços da Abap-BA, diferentes grupos de comunicação locais estão oferecendo durante três meses vantagens, descontos e negociações flexíveis para as empresas baianas anunciarem seus negócios.

Válidas para todas as agências de publicidade do estado, as condições especiais oferecidas começam agora em julho e vão até setembro. O presidente da Abap-BA, Claudio Carvalho, comenta a iniciativa. “É uma forma de mantermos o mercado publicitário funcionando, ajudar os negócios a se comunicarem com seu público nesse período e colaborar para que a roda da economia volte a girar”, avalia.