Americo Neto, diretor da ViaMídia, foi reeleito como presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP-BA) nesta quarta-feira (29). Por unanimidade, Americo permanece no cargo e segue a gestão até 2025.

Americo já esteve à frente da ABAP-BA no biênio 2017-2019 e no biênio seguinte ocupou o cargo de vice-presidente da entidade, durante a recente gestão de Cláudio Carvalho. Retomou o cargo no biênio 2021-2023. Durante o último biênio, Americo buscou fortalecer as lideranças associadas a ABAP-BA, principalmente com o Conexão ABAP, com encontros virtuais que contavam com palestras sobre atualidades e mercado.

“A minha reeleição mostra o compromisso que tenho em oferecer o melhor a ABAP-BA. É uma dedicação para que o mercado publicitário baiano permaneça em destaque e que juntos, possamos permanecer contribuindo com nossas experiências”, comenta Americo Neto.

A gestão do biênio 2023-2025 conta com Vitor Barros, da Propeg, como vice-presidente; Eduardo Santos, da Ideia 3, como diretor de gestão; Robson Wagner, da W4, como diretor de desenvolvimento; Luís Eduardo Lima, da SLA, como diretor de relações com o mercado; Anaiçara Góes, da Objectiva, como diretora de inovação e Leonardo César, da ViaMídia, como diretor de capacitação.

Presença na CENPHub

Após a eleição, Americo Neto, seguiu para São Paulo, para participar da CENPHub, um evento que de conhecimento sobre o mercado publicitário, além de troca de experiências entre lideranças do segmento. O evento é realizado em São Paulo e reúne diversos grandes nomes da publicidade.