Evento reunirá C-levels, empresários e autoridades da Bahia em dois dias de programação

A Bahia é um estado com forte presença no cenário econômico nacional. Extenso em território e vasto em possibilidades de negócio, tem empresas baianas com expressiva atuação e contribuição para o desenvolvimento da nossa economia. De acordo com a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), só entre janeiro e dezembro de 2023, R$ 4,5 bilhões foram investidos por empresas no estado.

Com o objetivo de oferecer um ambiente ainda mais próspero às relações empresariais acontece, nos dias 30 e 31 de outubro, no Armazém Convention, o primeiro Summit de Negócios Made In Bahia. Fruto da parceria entre o Grupo Business Bahia, a Zum Brazil Eventos, referência em eventos corporativos e a Zoom Imagens, empresa de comunicação integrada – mídia e produção, o evento contará com uma rica programação, com a participação de profissionais que são referência em assuntos como política, sustentabilidade, energia, empreendedorismo e saúde nas empresas, entre outros pertinentes ao cenário econômico do estado.

Programação multissetorial

Durante os dois dias, a programação inclui 11 painéis e palestras de profissionais renomados. Entre eles, estão Eduardo Muñoz, palestrante internacional e CEO da Bravo Company, que participará do painel “Desafios da Indústria na Bahia”; o escritor, roboticista e AI Eticista, Gil Giardelli, que ministrará a palestra “Quando a inteligência artificial se encontra com a inteligência humana” e, também, o economista-chefe da XP, Caio Megale, que falará sobre as perspectivas econômicas para o final de ano e projeções para 2025.  

“Ao planejar a programação, fizemos questão de convidar autoridades de diferentes áreas, culminando em onze momentos de conversação e trocas de experiências entre palestrantes e público, com insights valiosos sobre a gestão de negócios em um ambiente de constante transformação. Será um encontro imperdível para quem deseja estar na vanguarda”, comenta Paula Zamaroni, Diretora Comercial da Zum Brazil Eventos.

A programação completa conta com mais de 20 nomes como o da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Mila Paes; do diretor Financeiro e de Crédito do Banco do Nordeste, Wagner Rocha; do presidente da Desenbahia, Paulo de Oliveira Costa; do CEO da Rede Mater Dei, Henrique Salvador; do secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, André Joazeiro, além de Carlos Passos (FIEB), Janete Vaz (Co-fundadora do Grupo Sabin), Priscila Wiederkehr (CEO do grupo Vitalmed), João Luiz de Figueiredo (ESPM-Rio), Demir Lourenço (Tecon), Waldeck Ornelas (Desenvolve a Bahia), Marcelo Moreira (Codevasf), Rodrigo Paolilo (Rede+), Paulo Cavalcanti (ACB), André Brito (Suzano), Paulo Costa (Desenbahia), Carlos Falcão (Winners), Luiz Gavazza (Bahia Gás), Thiago Andrade (Petrobahia), Maurício Bacelar (SECT) e Isac Edington (Saltur). Esse super time de especialistas irá  compor os painéis, discutindo temas, como: Cidadania e Sustentabilidade Empresarial; Turismo, Cultura e Entretenimento; Novos Investimentos e Financiamentos na Economia da Bahia; Economia Criativa para desenvolver a Bahia; Saúde e Bem-Estar nas Organizações; A Bahia no avanço da Ciência, Inovação e Tecnologia; Infraestrutura: Os Caminhos e os Modais Como Diferenciais Competitivos para o Desenvolvimento da Bahia; Energia, Óleo e Gás: O Potente e Determinante Mercado de Energia e o Diferencial Competitivo na Economia Baiana e Desafios da Indústria na Bahia.  A programação acontece das 13h às 20h, nos dois dias de evento, e também pode ser acompanhada pelo site: www.summitmadeinbahia.com.br.

“Estamos muito satisfeitos com a receptividade positiva das empresas baianas à primeira edição do Summit de Negócios Made in Bahia, evento que se comprovará como uma grande oportunidade para atrair investimentos para o nosso estado e impulsionar o nosso desenvolvimento econômico de forma sustentável”, explica Carlos Falcão, presidente do Business Bahia.

Ambiente próspero aos negócios

Um dos diferenciais do Summit é o ambiente planejado para momentos de trocas e reuniões entre os participantes. O público terá acesso a stands de expositores de diversos segmentos, além de espaços para reuniões e ativações de marcas, contribuindo para as relações comerciais.

Estão confirmados, como expositores, Hospital da Obesidade, Lemos Passos, Bontempo, Eletromídia, Petrobahia, Quality, Reviver, Bahiatec, Sicoob, Bside, Civil, Sabin, Vitalmed, Arena Fonte Nova, ERGO, UZE, Plus Turismo, Tronox, SMW, BP/XP, Jornal A Tarde, GACC, Grupo Prima, Nova Brasil FM, Band, Setur, Secti e Neoenergia.

A expectativa é reunir cerca de mil pessoas por dia, entre C-levels, empresários, empreendedores, lideranças empresariais de diferentes segmentos de serviços e produtos, e também autoridades e jornalistas baianos.

Responsabilidade social

Ao se propor ser um evento diferenciado no calendário de negócios baiano, o Summit reforça seu compromisso com a responsabilidade social ao escolher realizar o evento em espaço adequado, com acessibilidade plena do Armazém Convention, permitindo a participação de todos os públicos com segurança e conforto além de incluir ações impacto ambiental e social.

Reduzindo o impacto do evento no meio ambiente, o Summit também estabeleceu uma parceria com a Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF) para realizar a compensação de carbono do evento. No processo, a ABAF identifica parceiros para fazer o cálculo e lança certificado com todos os dados: inventário do carbono emitido no período/atividade e o número de mudas de árvores para o plantio. Também inclui onde e quando o plantio será feito, optando por mudas de espécies nativas, adaptadas ao ecossistema local, e plantadas por parceiros que tenham áreas adequadas, condições de manutenção e monitoramento das mudas. Com essa prática, o Summit de Negócios Made in Bahia receberá o selo de Carbono Neutro.

Além disso, com uma forte parceria com instituições de saúde, o evento também destinará 10% das vendas dos ingressos para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer da Bahia (GACC-BA), ajudando diretamente no tratamento de crianças em situação vulnerável. Um espaço especial também será disponibilizado para o Hospital Martagão Gesteira, que terá a oportunidade de apresentar seu trabalho e sensibilizar os participantes sobre a importância da solidariedade. 

A venda de ingressos acontece na plataforma Sympla, com passaporte para os dois dias de evento a partir de R$800 por pessoa, e também a opção de passaporte na modalidade corporativa para 10 pessoas, por empresa. O acesso é válido tanto para a visitação dos stands quanto para participar de todos os conteúdos da plenária. Mais informações disponíveis no link: https://www.sympla.com.br/evento/summit-de-negocios/2563245.

A realização do primeiro Summit de Negócios Made in Bahia representa um marco significativo para a economia baiana e sinaliza o comprometimento do estado em se posicionar como um polo de negócios e inovação.

O evento tem patrocínio do BNB, Grupo Prima, FIEB, Fecomércio, CODEVASF, DESENBAHIA, NEOENERGIA, Rede MaterDei, Wilson Sons, Suzano e Bahia Gás e apoio do Governo da Bahia, Texto & Cia, ABAF, Nova Brasil FM, BAND, Supreme, SINTA+, AMBEV, SEBRAE, Morya, Parque Shopping Bahia e Armazém Convention.